IMPORTÂNCIA DAS VITAMINAS NA GESTAÇÃO

IMPORTÂNCIA DAS VITAMINAS NA GESTAÇÃO

Fonte da imagem: lar-natural.com.br

Você está grávida?

Prepare-se, pois agora além de você, vem á responsabilidade de cuidar mais de sua saúde. Estar grávida não quer dizer comer por dois, e sim garantir nutrientes em dobro.

O importante é comer de 3 em 3 horas e fazer seis refeições por dia, café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia. Evite pular refeições, se estiver no trabalho, faça uma pausa para se alimentar.

Como todo ser humano, o bebê precisa de proteínas, lipídios, vitaminas, minerais e fibras.

Aqui, alguns nutrientes importantes:

Proteínas-Encontradas em iogurtes, queijos, leites, ovos, aves, peixes, lentilhas, feijões, ervilhas, etc. (São importantes para o desenvolvimento do bebê.)

Ferro-Ameixas, frutas secas, folhas verdes escuras, peixes, frutos do mar, carnes vermelhas, etc.( Sua falta causa anemia e gera fraqueza, fadiga e cansaço.)

Fibras– Leguminosas, como feijões, ervilhas, lentilhas, folhas cruas, frutas e legumes frescos. Farinhas e cereais integrais(pão, arroz, massas).(Também ajuda a combater a prisão de ventre.)

Carboidratos-Dê preferência para os carboidratos complexos, que são amido, tipo grãos(arroz), pães, bolachas, torradas, massas, polentas, farofas.(Importantes para a formação do bebê)

Lipídios ou gorduras-Este precisa ser consumido moderadamente, que são, lipídios ocultos- carnes gordurosas, doces, frituras. Lipídios visíveis-óleos de cozinha, manteiga e margarina.(Fonte de energia)

Ácidos graxos de essenciais-São dois tipos: Ômega 3- óleo de canola e nos peixes gordos, como atum e salmão. Ômega 6- óleos de milhos, oliva ou soja. O consumo ideal do Ômega 3 é de uma vez por semana.(São importantes para a formação do cérebro da criança.)

Observações:

  • Não se esqueça de tomar muita água(2 litros por dia).
  • Ajuda tomar de 15-20 minutos de sol por dia, com proteção solar apenas no rosto e pescoço.
  • A falta de vitaminas pode causar desejos alimentares.

 

Fonte: Guia www.tendoumbebe.com.br

 www.guiadobebe.com.br

Fonte da imagem: www.guiadobebe.com.br

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os campos marcados com * são obrigatórios.