COMO ALIVIAR DESCONFORTOS NA GRAVIDEZ

COMO ALIVIAR DESCONFORTOS NA GRAVIDEZ

fonte da imagem: www.picorrucho.com.br

É muito comum haver alguns desconfortos na gravidez e alguns são normais, com a preparação do corpo para a gestação, parto e amamentação. Há também os desconfortos causados pela mudança de hormônios, algumas pelas emoções, como felicidade e preocupação juntas.

O  Baby Blog lhe dará algumas dicas de como aliviar estes desconfortos.

Para evitar náuseas e enjoos , coma com mais frequência em porções menores durante o dia,  isso também ajuda a evitar azia e indigestão. Dê preferência a torradas, biscoitos de água e sal, caldos ralos, e outros alimentos leves.

Combata a prisão de ventre ingerindo alimentos ricos em fibras, frutas frescas e secas, verduras cruas ou ligeiramente cozidas, cereais integrais e legumes. E para evitar a prisão de ventre,  evite comer alimentos que provoquem gases como: repolho, cebola, brócolis, frituras, feijão, doces.

Para prevenir e evitar as dores de cabeça,tente relaxar com exercícios específicos, tipo ioga, ou você pode simplesmente deitar na cama ou no sofá com os pés mais elevados.

Para prevenir varizes, evite ganhar muito peso durante a gestação, levantar objetos pesados, vestir roupas, lingeries e sapatos muito apertados. Use meias elásticas, colocando-as de manhã ao levantar da cama e tirando a noite quando for para a cama.

Para combater as cãibras, use meias elásticas e procure comer alimentos ricos em potássio(como banana, por exemplo). Na hora que sentir cãibras, estenda a perna e dobre o tornozelo e os dedos dos pés em direção ao seu nariz, faça também massagens e aplicação de calor sobre a área afetada.

Para evitar estrias, você deve controlar o ganho de peso com uma boa nutrição, pratica de exercícios e usar óleos, pode ser de amêndoas doces, com creme hidratante no corpo.

Durma em colchão firme e use bolsas de água quente ou tome banhos mornos para aliviar as dores, alem de exercícios que reforcem a musculatura abdominal, pois ajudam a combater o problema.

Para amenizar incômodos por hemorróidas, coma muitas fibras que vão evitar a prisão de ventre, colocar um banquinho para apoiar os pés, ajuda enquanto esta sentada no vaso sanitário. Mantenha a região sempre limpa, lavando-a com água morna cada vez que for ao banheiro.

Aplique loções,  e só use remédios com orientações de seu  médico.

Dicas:

  • Tome muito liquido(água ou sucos naturais).
  • Vá ao banheiro sempre que tiver vontade.
  • Faça exercícios ou caminhadas regularmente.
  • Evite lugares abafados e barulhentos.
  • Sempre que puder, mantenha as pernas elevadas(até mesmo na hora de dormir).
  • Não use salto alto.
  • Evite frituras.

Fonte: Guia  www.tendoumbebe.com.br

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os campos marcados com * são obrigatórios.