IMPORTANCIA DA VITAMINA D NA GRAVIDEZ E NOS BEBÊS

IMPORTANCIA DA VITAMINA D NA GRAVIDEZ E NOS BEBÊS

A vitamina D é muito importante para tudo e todos, para nossa estrutura, força, evitar doenças e é, ainda, mais importante na gestação, pois a mãe passa a vitamina para o bebê. A força muscular das crianças está relacionada ao nível de vitamina D no organismo da mãe durante a gravidez.  Então, a Tutticare separou algumas dicas excepcionais sobre o assunto, que você não vai querer perder.

 

O pesquisador Nicholas Harvey, afirma que essa relação entre vitamina D e força muscular também pode surtir efeitos na saúde futura das crianças. Para ele, é provável que a maior força observada aos quatro anos persista na vida adulta e ajude a prevenir problemas que têm sido relacionados à baixa força muscular em adultos, como: diabetes, quedas e fraturas.

 

Uma pesquisa publicada no final de 2012 pelo JCEM, por exemplo, apontou que mães com carência de vitamina D no primeiro e segundo trimestres da gestação têm maiores chances de gerar bebês abaixo do peso normal.

 

A principal forma de absorver a vitamina D no organismo é pegando sol, deve-se pegar 30 minutos de sol por dia, sem nenhuma barreira (vidro ou protetor solar), em horários entre 9:30h às 10:00h, 10:00 às 10:30 ou no fim da tarde, horários que a intensidade dos raios solares é mais amena. Mas caso você não consiga fazer 30 minutos direto por dia, o tempo pode ser desmembrado para pequenos períodos ao longo do dia. Na hora de pegar o sol, você não precisa estar necessariamente de biquíni, apenas expondo braços, pernas, pescoço e rosto.

 

A alimentação também é um fator que ajuda os níveis de vitamina D subirem, veja alguns alimentos ricos em vitamina D:

  • Salmão;
  • Gema de ovo;
  • Fígado bovino;
  • Ostras cruas;
  • Leite fortificado;
  • Carne bovina;
  • Manteiga;
  • Atum;
  • Sardinhas;
  • Cogumelos;
  • Queijo;
  • Bacalhau.

Observações:

  • Se a pele for mais escura, pode-se demorar mais para absorver a vitamina D, então, a recomendação é ficar mais tempo ao sol;
  • Se for expor-se ao sol em um período maior que o recomendado, use proteção solar;
  • Consulte um médico antes de tomar qualquer providência.

Fonte da imagem: vitaminadbrasil.org

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