FIMOSE: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

FIMOSE: O QUE VOCÊ PRECISA SABER

 

O que é a Fimose?

A fimose é caracterizada pela impossibilidade ou dificuldade de expor a glande (a cabeça do pênis), que fica recoberta pelo prepúcio (a pele que recobre a glande), tendo um anel muito estreito para essa exposição.

 

Fimose infantil:

A fimose infantil ocorre no bebê recém-nascido e geralmente desaparece pelos 3 anos de idade.

Na fimose infantil é muito importante não puxar o prepúcio da criança para trás para expor a glande e não massagear o prepúcio porque podem ocorrer pequenos traumatismos, inflamações, sangramento, fissuras que podem doer muito, aumentando o estreitamento do prepúcio e agravando a fimose. Além disso, pode ocorrer parafimose, que é quando o prepúcio fica preso e não volta a recobrir a glande…

Fimose no menino:

Com 6 meses, apenas 20% dos meninos não têm fimose e, aos 3 anos, pelo menos 90% já consegue expor totalmente a glande. Caso seu filho tiver fimose, faça uma consulta com um médico para ele avaliar se é necessário o tratamento, pois já pode ser naturalmente solucionada até os 3 ou 4 anos. O tratamento envolve pomadas à base de corticoides que possuem propriedades anti-inflamatórias, analgésicas e antibióticas facilitando que a pele deslize sobre a glande. Além disso, pode também ser necessário fazer uma cirurgia para fimose chamada de postectomia.

www-tuasaude-com

Fimose na menina:

A fimose feminina acontece quando ocorre a aderência entre os pequenos lábios da vagina, que tapam a abertura vaginal, e geralmente acontece nas meninas até aos três anos de idade, mas pode aparecer até aos 10 anos.

O tratamento para fimose feminina consiste na aplicação de pomada com estrogênio que geralmente resolve o problema.

www-tuasaude-com

Fonte: www.tuasaude.com

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os campos marcados com * são obrigatórios.