DICAS PARA CUIDADOS COM BEBÊS GÊMEOS

DICAS PARA CUIDADOS COM BEBÊS GÊMEOS

Um bebê já é uma responsabilidade e tanto para os pais, dois então?  Muitos ficam preocupados quando terão gêmeos, com isso, a Tutticare separou algumas dicas para que você consiga lidar com isso do melhor jeito possível.

A organização é muito importante, “É interessante fazer uma tabela para não confundir horários de mamadas de cada um”, indica Sonia Lourdes Liston Colina, mãe de Isabela e pediatra do Hospital Edmundo Vasconcelos. Com o passar dos meses, esses cuidados passarão a fluir de maneira mais natural. É importante lembrar também que as regras não precisam ser tão rígidas.

Para facilitar, os bebês podem mamar ao mesmo tempo, fica mais fácil enquanto eles são menores (por conta do peso) ou maiores quando já conseguem sentar.

posicoes-para-amamentar-gemeos-foto-bearsky23shutterstockcom-000000000001666c

Os gêmeos também podem dormir no mesmo berço nos primeiros 3 meses, depois disso tendem a se mexer muito e isso pode atrapalhar o sono do outro.

Aceite ajuda, de sua mãe, sogra, amigos e familiares.

Mães de gêmeos experientes aconselham triplicar o tempo estimado, por exemplo, caso você ache que precisa de meia hora para deixar os bebês prontos para a creche, então crie um espaço de mais ou menos uma hora, só pra ter certeza de que não haverá atrasos, correria e estresse.

Use o carrinho ou bebê conforto quando estiver sozinha, como por exemplo, quando for sair, para ter certeza que um bebê fique em segurança enquanto você acomoda o outro na cadeirinha do carro.

Fonte imagem de destaque: Shutterstock

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os campos marcados com * são obrigatórios.