Desenvolvimento Do Bebê

Desenvolvimento Do Bebê

O desenvolvimento intelectual é um processo que começa desde o nascimento da criança, possivelmente, antes.

Ele necessita de toda a atenção e cuidados.

A participação e estímulo são muito importantes, pois o período que vai do nascimento à aquisição da linguagem é marcado por um extraordinário e complexo desenvolvimento da mente.

A melhor maneira de propiciar o desenvolvimento motor, social, emocional e cognitivo das crianças é através da companhia dos pais. Estimular esse desenvolvimento brincando é a melhor opção.

A psicóloga Graziela de Oliveira Vieira, com formação em Gestalt-Terapia, ressalta que cada bebê é um ser único e que nem sempre segue uma ordem padrão de desenvolvimento.

Por exemplo: Existem bebês que não engatinham e pulam essa fase, começando logo a andar, existem bebês que começam a falar com 1 ano e, outros com 2, tudo isso é normal.

É interessante para os pais saber que existe uma seqüência do que o bebê faz e quando,porém,podem ocorrer variações.  Então,evite preocupações extras e comparação do seu filho com outros bebês.

  • No caso de dúvidas, procure um profissional da área, pois o mais importante é que seu filho seja amado e valorizado incondicionalmente.

FONTE: Guia Tendo um Bebê

DEIXE SEU COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *