A CHEGADA DO BEBÊ EM CASA

A CHEGADA DO BEBÊ EM CASA

Assim que os pais saem da maternidade, a vida passa a ser diferente. Afinal, levam para a casa o novo morador, o qual esperaram ansiosamente por nove meses. É uma mistura de emoções – alegria, preocupação, precaução e ansiedade. Os primeiros dias serão de adaptação, tanto para os pais, quanto para o bebê. Lembre-se de que os hábitos mudarão. Paciência e companheirismo são palavras-chave do casal nesse momento.

Que tal apresentar a nova casa para o bebê?

Talvez você pense que ele não entenderá muita coisa, mas certamente se sentirá seguro e amado. Mostre seu quarto e converse com o bebê.

Se o pequeno morador chegar no inverno, verifique se o quarto não está muito frio. Preste atenção nas correntes de vento. Se for verão, veja se não está muito calor.

Se possível, desvie o foco da lâmpada, pois incomoda os olhos sensíveis do bebê.

Tenha certeza de que o quarto está limpo, mas nada de fazer faxina quando chegar da maternidade. Se tiver visitas, evite falar muito alto com os convidados para não assustar o bebê.

À medida que o bebê for crescendo, averigue a segurança do quarto dele e dos demais ambientes, em especial, objetos de decoração, tomadas, pontas de mesa, etc.

Agora você tem um pequenino morador. Clique aqui para mais dicas para segurança em casa.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os campos marcados com * são obrigatórios.