Como Aumentar A Produção Do Leite Materno

Como Aumentar A Produção Do Leite Materno

Durante as primeiras 72 horas após o nascimento do bebê, os seios produzem um líquido amarelo e fino chamado colostro, constituído de água, proteínas, minerais e, principalmente, de anticorpos que protegem o bebê de infecções e viroses.

A indicação é que amamente o bebê ainda na sala de parto. Também é importante pedir ao pessoal do alojamento conjunto para evitar qualquer tipo de bico artificial no berçário, pois pode confundir o bebê e, assim, prejudicar a amamentação.

Nessa fase, coloque seu bebê sempre que possível para mamar, sem se preocupar com horários, pois quanto mais ele sugar, mais leite você produzirá. Com o tempo, vocês criarão uma rotina adequada para as mamadas.

Seu bebê nasce com uma reserva de nutrientes. Logo após a apojadura (aumento da produção de leite), se ainda tiver pouco leite, a dica é tomar três cápsulas de alfafa, três vezes ao dia, ou ainda chá de lactação. É ótimo e sem contra indicação.

Estimular a produção com bomba também é válido, mas somente depois da apojadura.

Lembre-se: uma boa produção de leite depende da quantidade de líquido que a mãe toma – o ideal é ingerir de 4 a 6 litros de líquidos por dia. Pode ser água de coco, sucos, chás de ervas e frutas (evitando chá preto e chá mate).

Caso você tenha problemas com falta de leite, consulte um médico e conheça o método de Relactação MamaTutti.

Saiba mais em:

O que é Relactação: http://www.tutticare.com.br/blog/depois-do-parto/o-que-e-relactacao-e-quando-fazer

Conheça o MamaTutti – Método de Relactação e Suplementação Alimentar: http://www.tutticare.com.br/produtos/the-bestmilk-by-savemilk/mamatutti-relactacao-e-suplementacao-alimentar

Fonte: Guia Tendo Um Bebê, conheça o guia: http://www.tutticare.com.br/produtos/the-bestmilk-by-savemilk/guia-tendo-um-bebe

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os campos marcados com * são obrigatórios.